08 junho 2011

Diana - Jasmim

De dentro de mim pulsava tristeza
Quando uma imagem  na minha frente
Surgiu e me comoveu.
Não sei se era eu, ou era poesia.


                                                  Parada eu fiquei a observar
                                                  O vento num redemoinho.
                                                  E no meio um lindo Jasmim
                                                  Sendo arrastado ao vento.


A impressão que eu tinha,
Era que sabia que  estava a observá-lo.
Num suspiro pensei que tens haver comigo?
Eu e um Jasmim!
Nessa hora o vento parou.
Silêncio...

                              O Jasmim parou virado em minha direção,
                              Parecia que me olhava.
                              Eu ali pensativa, mais fixa no Jasmim.
                              Como pode Eu e Você... Ligados em quê?
                              Ele imóvel, parecendo me escutar.


E logo o vento recomeçou...
Jogando de um lado para outro, parecia
Que se divertia sem perceber que o machucava.  
Às vezes em fúria, às vezes em movimentos leves
E bailados. O arrastando sem se importar.


                               Eu  ali parada observando...
                               Poderia pegá-lo e impedir seu triste destino,
                               Afinal ele estava se machucando.
                               Mais não o fiz.

                                                                                                                                        
Deixei que seguisse seu caminho.
Assim como eu, o Jasmim foi levado
Ao vento, machucando-se e sem direção. Ðiana® 

Clique para ouvir a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário