20 outubro 2011

Marco Antonio Solís - Dónde Estará Mi Primavera

Yo te debo tanto,
tanto amor que ahora,
te regalo mi resignación.
Sé que tú me amaste,
yo pude sentirlo.
Quiero descansar en tu perdón.

Voy a hacer de cuenta
que nunca te fuiste,
que has ido de viaje y nada más.
Y con tu recuerdo,
cuando esté muy triste,
le haré compañía a mi soledad.

Quiero que mi ausencia,
sean las grandes alas,
con las que tú puedas emprender
ese vuelo largo,
de tantas escalas,
que en algún lugar puedas perder.

Yo aquí entre la nada
voy a hablar de todo.
Buscaré a mi modo continuar.
Y hasta que los años
cierren mi memoria
no me dejaré de preguntar:

¿Dónde estará mi primavera?
¿Dónde se me ha escondido el sol,
que mi jardín olvidó,
y el Alma me marchitó?

  • (En vivo: Una noche en Madrid -2007)
 Tradução
Onde Estará Minha Primavera

Eu te devo tanto,
tanto amor que agora,
te presenteio com minha renúncia.
Sei que você me amou,
Eu pude sentir.
Quero descansar em teu perdão.

Vou fazer de conta
que você nunca se foi,
que foi de viagem e nada mais.
E com tua lembrança,
quando estiver muito triste,
farei da solidão minha companhia.

Quero que minha ausência,
sejam as grandes asas,
com as quais você possa se desprender
esse vôo alto,
de muitas escalas,
que em algum lugar possa se perder.

Eu aqui entre o nada
vou falar de tudo.
Procurarei continuar do meu jeito.
E mesmo que os anos
apaguem da minha memória
não deixarei de perguntar:

Onde estará minha primavera?
Onde o sol se escondeu,
que se esqueceu do meu jardim,
e a alma se foi.

(Marco Antonio Solís Sosa)


Clique para ouvir a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário