12 outubro 2011

Dia Mundial Da Criança



Brincadeira de criança

Charadas

Para que serve óculos verde?
R: Para verde  perto ...
O que a galinha foi fazer na igreja?
R: Assistir a Missa do Galo ...
O que é que tem oito letras, mas tirando quatro ainda ficam oito?
R: A palavra  biscoito !
O que há no meio do coração ?
R: A letra  "a" !
Como se faz omelete de chocolate ?
R: Com ovos de páscoa !
Por que a plantinha não fala?
R: Por que ela é ainda uma mudinha ...
O que é um macaco com uma pasta de executivo em
cima de uma árvore?
 R: Um mico-empresário !



CIRANDA
Eu queria ser a rosa
lá-lá-rá-lá-lá-lá-lá,
E, vivendo num jardim,

Ter besouros, borboletas,
lá-lá-rá-lá-lá-lá-lá,
Cirandando ao pé de mim! ...

Eu queria ser a praia,
Ló-ló-ró-ló-ló-ló-ló.
Onde as ondas vão brincar;

E seria toda a vida,
Ló-ló-ró-ló-ló-ló-ló.
Bem querida pelo mar!

Eu queria ser estrela,
Li-li-ri-li-li-li-li,
sendo a noite minha irmã,

Para despontar à tarde,
Li-li-ri-li-li-li-li,
E esconder-me de manhã! ...

Cecília Meireles


Nenhum comentário:

Postar um comentário